17 de março de 2010

"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus." Mat. 5:48

Ainda que o Senhor é excelso, atenta para o humilde. Sal. 138:6. Os que manifestam o manso e humilde espírito de Cristo são ternamente considerados por Deus. Podem ser olhados com desdém pelo mundo, mas são de grande valor aos Seus olhos. Não somente os sábios, os grandes, e caritativos, obterão passaporte para as cortes celestes; não somente o atarefado obreiro, cheio de zelo e atividade. Não; o pobre de espírito, que ambiciona a presença permanente de Cristo, o humilde de coração, cujo mais alto anelo é fazer a vontade de Deus - estes receberão uma entrada abundante. Achar-se-ão entre os que lavaram suas vestiduras e as branquearam no sangue do Cordeiro. O Desejado de Todas as Nações, 301 e 302

Necessitamos ser mansos e humildes para ouvir e praticar a vontade do Pai, poderemos ser chamados de fanáticos, loucos, exagerados, podem rir das nossas vestes, dos nossos atos honestos, da Lei que guardamos, dos nossos princípios... porém, é deste que Deus atenta. Deus atenta para o que quer fazer a vontade de Deus, e que faz. Deus atenta para o coração que é inteiramente entregue a Ele. Embora em nosso coração orgulhoso possa surgir: e o que eu ganho em troca? Meu querido, você está lendo essa matéria porque está vivo primeiramente e está enxergando, quantos há que não podem ver... quantos há que não tem acesso a internet? Você já se alimentou hoje? Esta bem vestido? Dormiu bem? Já sorriu hoje? (Se ainda não o fez, agradeça a Deus neste momento!) Além das bênçãos derramadas sobre a sua vida hoje, Deus promete mais... Deus promete mais aos que entregam o seu coração a Ele...

No mar cristalino diante do trono, naquele mar como que de vidro misturado com fogo - tão resplendente é ele pela glória de Deus - está reunida a multidão dos que "saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome". Apoc. 15:2. Com o Cordeiro, sobre o Monte Sião, "tendo harpas de Deus", estão os cento e quarenta e quatro mil que foram remidos dentre os homens; e ouve-se, como o som de muitas águas, e de grande trovão, "uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas". E cantavam um "cântico novo diante do trono - cântico que ninguém podia aprender senão os cento e quarenta e quatro mil. É o hino de Moisés e do Cordeiro - hino de livramento. Ninguém, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, pode aprender aquele canto, pois é o de sua experiência - e nunca ninguém teve experiência semelhante. "Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai." "Estes, tendo sido trasladados da Terra, dentre os vivos, são tidos como as primícias para Deus e para o Cordeiro." Apoc. 14:1-5; 15:3. "Estes são os que vieram de grande tribulação" (Apoc. 7:14); passaram pelo tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação; suportaram a aflição do tempo da angústia de Jacó; permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus. Mas foram livres, pois "lavaram os seus vestidos, e os branquearam no sangue do Cordeiro". "Na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis" diante de Deus. "Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem de dia e de noite no Seu templo; e Aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a Sua sombra." Apoc. 7:15. Viram a Terra devastada pela fome e pestilência, o Sol com poder para abrasar os homens com grandes calores, e eles próprios suportaram o sofrimento, a fome e a sede. Mas "nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem Sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima". Apoc. 7:16 e 17. O Grande Conflito, 648 e 649

Porque é um grande tribulação? Como suportar tal angústia sem Jesus no Santuário? E como permanecer irrepreensível sem ter um intercessor? A resposta é simples, porém na prática é um tanto difícil, mas não impossível, quando você está determinado a essa atitude. Entrega total, submissão...

Quando o nosso querer for absorvido pela vontade de Deus, e nos servirmos de Seus dons para beneficiar os outros, leve nos parecerá o fardo da vida. Aquele que trilha o caminho dos mandamentos de Deus, anda em companhia de Cristo, e em Seu amor encontra paz o coração. Quando Moisés orou: "Rogo-Te que agora me faças saber o Teu caminho, e conhecer-Te-ei", o Senhor lhe respondeu: "Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar." Êxo. 33:13 e 14. E por intermédio dos profetas foi dada a mensagem: "Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas." Jer. 6:16. E Ele diz: "Ah! se tivesses dado ouvido aos Meus mandamentos! então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar." Isa. 48:18. O Desejado de Todas as Nações, 331

Fazer a vontade de Deus deixa a vida mais leve, mais prática, mais simples, mais vantajosa, pois crescemos e modificamos nosso caráter, ao deixarmos nossas vontades na mão do Criador. E é neste momento que surpreenderemos o mundo e até mesmo alguns cristãos. Nossa força não está em nós mesmo, engana-se quem pensa assim, pois nossa força está em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13). E Deus pede para que sejamos perfeitos, assim como Ele é, assim como Cristo foi e como os discípulos buscaram ser (Mt 5:48).
O ideal de Deus para com Seus filhos é mais alto do que pode alcançar o mais elevado pensamento humano. O Deus vivo deu em Sua santa lei um transcrito de Seu caráter. O maior Mestre que o mundo já conheceu é Jesus Cristo; e qual foi a norma dada por Ele a todos quantos nEle crêem? "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus." Mat. 5:48. Como Deus é perfeito em Sua elevada esfera de ação, assim o homem pode ser perfeito em sua esfera humana. Conselhos Professores, Pais e Estudantes,365
Somente desta forma, batalhando contra as nossas próprias vontade, contra o nosso próprio eu e em busca da perfeição, e atingindo-a é que conseguiremos passar pela grande tribulação, pela angústia que nunca houve, somente assim conseguiremos provar ao inimigo que é possível guardar a Lei de Deus, assim como Jesus o guardo, não que ele tivesse alguma vantagem a mais, não... porque ele veio em carne e levou consigo quatro mil anos de pecado! A prova final deste grande conflito é provar que a Lei de Deus é santa, justa e boa (Rm 7:12) e que mesmo que já fomos pecadores - porque aceitamos a Jesus e a remissão nos nossos pecados - podemos guardar a lei e ser perfeitos, pois manifestaremos o caráter de Deus.


Como filhos e filhas de Deus, devem os cristãos esforçar-se por alcançar o elevado ideal perante eles colocado no evangelho. Não se devem contentar com nada menos que a perfeição. Mensagens aos Jovens, 73


Assim como diz Paulo, eu digo o mesmo de mim... "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus". Fp 3:12 Irmãos, a perfeição de caráter é possível, a entrega deve ser total, Deus deve estar no comando de todas as nossas atitudes e Cristo pede a todos: "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus." Mat. 5:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário