Testemunho Pessoal

Minha família é maravilhosa, meus pais são desejados por todos, minha família completa. São extremamente felizes, retos, sinceros e amáveis...

São católicos por tradição, porém não praticantes. Tenho duas irmãs e um irmão, Belquis, Rafaela e Thiago. Eu amo muito todos eles.

Sou a mais nova, nasci em abril de 1989. Todas as mulheres da casa fazem aniversário em abril. Minha infância sempre foi brincar sozinha ou com meus primos (sempre andei com os meninos por essa influência de infância).

Aos meus 6 anos, sofri um grave acidente, estava sobre um muro em construção, e cai em cima de um ferro enferrujado. O ferro perfurou meu pescoço e o céu da boca, chegando a passar por trás da córnea e faltando um centímetro para perfurar o cérebro.

Desde aquele momento podemos perceber as mãos de Deus. O médico falou que é um caso em mil, que eu nasci novamente, que meu anjo é muito bom - e de fato é.

Foram momentos muito difíceis para minha família, pois foi grave... aos 11 anos, tive apendicite sulfurada, fiquei uma semana em casa, praticamente sem tratar, pois não costumo sentir dor e sou forte para enfermidades, porém quase morri.

Minha pré-adolecencia foi sedentária, porém sempre ajudei meus pais, e minha mãe sempre me ensinou tudo de uma dona de casa.

Aos meus 15 anos comecei a trabalhar e também a namorar. Garota que pensava saber tudo, super orgulhosa, prática, extremamente sincera, incapaz de perdoar, irritada e grosseira. Amava muito, a ponto de ser ciumenta ao extremo, por vezes com certa razão.

As minhas amigas da escola falaram que não sabem como e nem porque eram minhas amigas - e sinceramente, eu também não sei.

Minha personalidade forte, começou a ser moldada no meu primeiro emprego, pois eu ficava irritada em menos de um segundo. Foi uma faculdade de paciência, embora eu até gostasse de trabalhar lá, fiquei um ano. Sai deste emprego com um emprego garantido, de receocionista, em um pequeno período passei à assistênte financeiro, na qual estou até hoje.

No final do ano de 2008, um casal amigo, Mari e André, convidaram o meu namorado e eu para fazer estudo bíblico, fiquei de dar a resposta. E a resposta foi sim.

Começamos estudo bíblico, tinha muito medo de apocalipse e não levei estudo do mal para casa. Ia escondido da minha família, ou com alguma desculpa. O trageto de bicicleta era o máximo, muitas gargalhadas e simplicidade da vida e do amor. Foi um período turbulento. Nunca tive a intenção de ir para a igreja, isso era algo desconfortável para mim.

Pequenas mudanças foram ocorrendo em minha vida e em meu caráter. Em um estudo conhecemos um casal (Betina e Guilherme), que com muito conhecimento nos explicaram coisas sobrenaturais, e eles me deixaram muito intrigada.

Paramos o estudo por causa das datas comemorativas, e quem retornou com os estudos foram o Gui e a Bê, logo, conheci também a Dani e o Luís. Gostava muito de fazer pôr-do-sol junto com eles. A primeira musica que gostei foi Santo Sábado e Achei um Grande Amigo.

Igreja? Não. Não gosto e não me sinto bem. Me explicaram que a igreja é como um hospital, e nós somos os doentes, com problemas, o médico é Jesus. Também explicaram que quando uma lenha sai da fogueira, o fogo desta lenha apaga.

A partir do momento em que algum desses meus amados amigos subisse no púlpito, lá estava eu na igreja para vê-los. E assim comecei a freqüentar a igreja de Deus.

No primeiro Sábado do ano de 2009, comecei a guardá-lo, e larguei minhas bijuterias, bebida alcoólica, carne e danças.

Reformei minha saúde - vegetariano restrito. Larguei meu anticoncepcional, surgiram espinhas no meu rosto e emagreci 11 quilos. As espinhas foram motivos para meu irmão me perturbar. Logo já não ouvia mais musicas mundana também.

Meu batismo foi dia 31 de maio de 2009, mesmo dia em que completei 5 anos de namoro. Meu namorado não estava mais fazendo estudo, não acompanhou os meus passos. Guardava o Sábado junto com a família dele, mas ele nunca estava lá e se estava era confusão, porque não podia nada. Isso cortava o meu coração, porque eu o amava muito.

Eu era muito feliz fazendo pôr-do-sol com eles... Aprendi a amar, pessoas que eu não amava antes, pois meu caráter me impedia. Meu namorado conseguiu um emprego onde não trabalhava no Sábado, isso acendeu em minha uma esperança, logo descobri que foi em vão.

Minha família estava contra as minhas atitudes, pois não comia mais nada que eles preparavam, não fica em casa no Sábado, não dançava mais, não estava mais sendo super brincalhona e divertida como antes. Foi um período turbulento.

Deus é tão bom, que equilibrou esse conflito. Minha mãe a favor da reforma de saúde e meu pai que eu andasse com Deus. Mesmo assim, toda reunião de família, era lágrimas na certa, pois sempre debatiam sobre mim, sobre religião e alimentação.

Final de agosto de 2009 terminei o namoro, pois ele também começou a estar, de certa forma contra mim, também porque percebi que não o amava mais, é muito triste descobrir isso. Quando terminamos, foi muito difícil, porque ele falou tantas coisas que cortaram meu coração e definiram a minha decisão.

Queria continuar freqüentando a igreja, porém havia um bloqueio agora: meu ex-namorado começou a freqüentar a igreja, e a família dele já não me tratava mais nem como irmã. E isso foi o ponto chave para me afastar de Deus, comecei a ir todos os finais de semana para a praia, ninguém me levava para a igreja, não guardei mais o Sábado, parei de fazer a lição da escola sabatina e ler a Palavra.

Setembro e outubro e parte de novembro, fiz coisas que não faria nem mesmo se não estivesse convertida, e eu fiz. Fui para as profundezas das trevas, nunca pensei que seria tão promíscua e vulgar.

Sempre fui de palavra, então, como havia combinado com o Guilherme e com a Betina ir para uma programação de final de semana, eu iria sim. Começava na sexta-feira, deixei de ir para a academia, para ir tomar banho e ir para o culto. Durante o banho, eu estava treinando o que iria falar para eles, que estava saindo da igreja.

Vieram me buscar e quando cheguei à igreja, ajoelhei para fazer a oração inicial e chorei muito, senti Deus me abraçando novamente, e percebi, que meu mundo não era aquele que comecei a levar e me perguntava o que estava fazendo da minha vida (em pecado). A pregação começou e eu pensava, meu mundo é com Cristo!

E definitivamente, meu mundo é com Cristo. O pregador, Jean, tem a minha idade, é uma pessoa muito importante na minha vida, pois cada vez que o encontro, algo em meu caráter é transformado. Na primeira vez que nos conhecemos larguei o açúcar e parcialmente as maquiagens, na segunda vez, larguei as saias curtas e decotes, na terceira vez, ficou na minha cabeça sobre o uso de saia. Uma semana depois, passei a usar somente saia.

Roupas no padrão celestial caracterizam um povo, são saudáveis e é só ter bom gosto, que as roupas são lindas.

Foi através dele também, que fique sabendo do curso médico-missionário. Foi no casamento da Gabi e do Rafa, que essa idéia fico em minha mente. Final de dezembro, Deus preparou tudo para fazer curso na LIGHT, minha família achou este curso o máximo e meu chefe me deixou antecipar minhas férias, meu primeiro vôo e meu primeiro mês fora de casa - foi maravilhoso.

A cada dia, Deus me transforma mais e mais, glória a Deus por isso.
Aprendi através dos meus colegas, baseado em Bíblia e Espírito de Profecia a guardar verdadeiramente o Sábado, mudei minha postura com relação ao não-natural, mudei novamente minha alimentação, aprendi a amar pessoas pela qual em nem conheci, ou pessoas pela qual criei bloqueios, aprendi a ouvir a Deus, a buscá-Lo verdadeiramente, descobri o que é ser missionário, a estar sempre alegre, a perdoar a todos e principalmente, pedir perdão, descobri que oração das mulheres na madrugada é muito forte... por fim, amadureci mais um pouco... há muito ainda!

Como me disse a Simone no curso: Jéssica, você prega de boca fechada! Ví seu crescimento desde o primeiro dia.
Talvez pelas roupas, pelo comportamento, pelo aprendizado, por estar buscando a Deus constantemente.

Estou amando a faculdade de Nutrição... conhecer nosso corpo e a cada instante perceber quão perfeito nosso Criador nos fez, quão perfeita e magnifica é essa "máquina" e quão pouco é necessário de tecnologia, industrialismo, aparatos para que esta funcione perfeitamente. Ao natural.

Preguei pela primeira vez em Piçarras - SC. O tema foi: Apetite, Presunção e Adoração.

Em agosto de 2010, comecei a trabalhar em uma loja de produtos naturais.
O conhecimento que venho adquirindo é incrível. Aprendendo sobre como tratar doenças, previní-las, ajudar as pessoas, conhecer mais ainda os produtos que Deus fornece através da natureza.

Tranquei a faculdade de nutrição. Em janeiro irei estudar em uma escola de missionários.
Deus mostrou que este é o meu caminho, e eu o abraço com toda a força da minha fé!

Preguei pela segunda vez, agora na igreja que frequento em Rio dos Cedros - SC.
O tema foi: O vaso de oleiro.

Estou com mais convites para pregar, e a minha fé responde que sim!

Meus amados amigos, Betina e Guilherme, voltaram para os EUA. Isso me deixou um pouco desanimada... mas ao mesmo tempo, Deus proveu novos amigos e fortaleceu a amizade com os antigos.

O Gui deixou os estudos com os alunos dele para mim... são 4 jovens fiéis e muito inteligentes, em busca da verdade!

Espero poder testemunhar desse amor transformador até que Jesus, o meu Salvador volte, com toda a glória!