7 de março de 2010

Oração pelos doentes

Diz a Escritura que os homens devem “orar sempre e nunca desfalecer” (Lc 18:1); e, se há um tempo em que eles sintam sua necessidade de orar, é quando lhes faltam as forças, e a própria vida lhes parece fugir. Freqüentemente os que estão com saúde esquecem as maravilhosas misericórdias a eles feitas continuadamente, dia após dia, ano após ano, e não rendem a Deus tributo e louvou por Seus benefícios. Ao sobre vir a doença, porém, Ele é lembrado. Ao faltarem as forças humanas, os homens sentem a necessidade do auxílio divino. E nunca o nosso misericordioso Deus se afasta da alma que para Ele se volve, com sinceridade, em busca de auxílio. Ele é o nosso refúgio na enfermidade assim como na saúde.

O Salvador deseja que animemos os enfermos, os desesperançados, os aflitos a se apegarem à Sua força. Cristo deseja manifestar Sua presença no quarto do doente, enchendo o coração dos médicos e enfermeiros com doçura de Seu amor.

A atitude coerente é expor nossos desejos a nosso sábio Pai celeste e então, em perfeita segurança, tudo d’Ele confiar. Sabemos que Deus nos ouve se pedirmos em harmonia a Sua vontade. Mas insistir em nossas petições sem um espírito submisso não é direito; nossas orações devem tomar a forma, não de uma ordem, mas de uma intercessão. Há casos em que o Senhor opera decididamente por Seu divino poder na restauração da saúde. Mas nem todos os doentes são sarados.

Os que buscam a cura pela oração não devem negligenciar o emprego de remédios ao seu alcance. Não é uma negação da fé usar os remédios que Deus proveu para aliviar a dor e ajudar a natureza em sua obra de restauração. Não é nenhuma negação de fé cooperar com Deus, e colocar-se nas condições mais favoráveis para o restabelecimento. Deus pôs em nosso poder o obter conhecimento das leis da vida e empregá-lo em nosso favor.

2009 Minutos de Saúde, capítulo 16.

Nota: O emprego de remédios naturais, sempre que possível deve substituir os remédios industrializados. Nada melhor para a saúde, e para evitar doenças como a prevenção, por este motivo, Deus pede para não negligenciarmos as leis de saúde. O Criador sabe de tudo o que o nosso corpo necessita, e fez questão de deixa a disposição de todos na natureza. Confiança em Deus é essencial, pois dá força ao doente, alegra a nossa alma, reabilita nossa mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário