25 de fevereiro de 2010

Modéstia Cristã - introdução

Em alguns momentos os membros da igreja removeram os cosmético e as jóias simplesmente "porque assim diz a igreja", ao invés de compreenderem que esses foram os princípios que Deus revelou para assegurar um relacionamento saudável com Ele. Tais membros estão prontos para perguntar: "o que há de errado com meus brincos e os meus colares? São irrelevantes e baratos! O que há de errado com desgastar minha mini-saia na igreja? São somente quatro polegadas acima do joelho! Eu sou jovem, e isso é o que todos gostam!"
Meu coração tem se perturbado em muitas ocasiões por estas questões, porque elas revelam uma atitude negativa diante de Deus. Eles se concentram em: "Quanto de adorno e exposição do meu corpo eu posso chegar e ainda ser aceito por Deus?" essa atitude reflete um desejo de fazer o mínimo necessário para a salvação.

Porém um genuíno cristão não perguntaria: "qual o mínimo que eu tenho que fazer e ainda ser uma criança de Deus?" e sim "quanto eu posso fazer para mostrar minha fé, meu amor e comprometimento com Cristo através da minha aparência?" Esta é a aproximação positiva que floresce de um coração tão cheio do amor de Deus, que quer saber como melhor glorificá-Lo em todos os aspectos da vida, incluindo a aparência externa. Os cristãos com esta positiva e amorosa atitude estão ansiosos para saber o que o Deus tem revelado nas Escrituras a respeito do vestido, da jóia e dos cosméticos.

Por: Forlan Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário