20 de maio de 2010

Vestuário salutar e cosméticos

Uma vez que Deus tem em vista a saúde do ser humano como um todo (3Jo 2), qualquer artigo de vestuário que tenha efeito prejudicial à saúde, é claramente proibido por Ele. Por exemplo: algo que restrinja a livre respiração, que cause curvatura da espinha ou qualquer deformidade do corpo (sandálias e sapatos com salto alto).

“A fim de ser provido o vestuário mais saudável, é preciso estudar cuidadosamente as necessidades de cada parte do corpo. Clima, ambiente, condições da saúde, idade e ocupações, tudo deve ser considerado. Cada peça de vestuário deve ser ajustada facilmente, não obstruindo nem a circulação do sangue, nem a respiração livre, plena e natural. Cada peça deve ser tão ampla que, ao erguerem-se os braços, a roupa se erga correspondentemente.”A Ciência do Bom Viver, pág. 293

“O sofrimento causado por vestuário insalubre entre mulheres, não pode ser estimado. Muitas se têm tornado inválidas por toda a vida em razão da complacência com as exigências da moda. Saúde e vida têm sido sacrificadas à deusa insaciável. Muitos parecem pensar que têm o direito de tratar o próprio corpo como lhes agrada. Porém, esquecem que o corpo não é deles mesmos. O Criador que os formou tem reivindicações sobre eles, das quais não podem livrar-se levianamente. Toda transgressão desnecessária das leis de nosso ser, é transgressão da lei de Deus na prática. É pecado à vista do Céu. O Criador soube como formar o corpo humano...Deus, que criou tudo que é amável e glorioso na natureza, compreendeu como fazer bela e sadia a forma humana. Os retoques modernos sobre Seu plano insultam o Criador. Deformam o que Ele fez perfeito.”Christian Temperance and Bible Hygiene, págs. 87 e 88.

Substâncias químicas aplicadas no corpo, como as tinturas de cabelo e muitos cosméticos cujo intuito é só embelezar são prejudiciais a saúde e proibidas na palavra de Deus. 1Coríntios 6:19,20; Êxodo 15:26.

Fonte: http://www.asd-mr.org.br/html/temperanca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário