8 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães



O trabalho da mãe muitas vezes se afigura, aos seus próprios olhos, sem importância. Raras vezes é apreciado. Pouco sabem os outros de seus muitos cuidados e encargos. Seus dias são ocupados com uma série de pequeninos deveres, exigindo todos paciente esforço, domínio de si mesma, tato, sabedoria e abnegado amor; todavia, ela não pode se vangloriar do que fez como de algum importante feito. Fez apenas com que tudo corresse suavemente no lar; muitas vezes fatigada e perplexa, esforçou-se por falar bondosamente às crianças, mantê-las ocupadas e satisfeitas, guiar os pequeninos pés no caminho reto. Sente que nada fez. Assim não é, entretanto. Anjos do Céu observam a mãe, fatigada de cuidados, notando suas responsabilidades dia a dia. Seu nome pode não ser ouvido no mundo, acha-se, porém, escrito no livro da vida do Cordeiro.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Depois dos seres angélicos, a família, formada à imagem de Deus, é a mais nobre de Suas obras. Ele deseja que se tornem tudo quanto lhes tem tornado possível ser, e que façam o melhor que possam com as faculdades de que os dotou.

A obra da mãe no lar é um esteio, uma estrutura que segura toda a família. Graças a eduação dos pais, mas principalmente da mãe e do seu amor abnegado que somos o que somos hoje. Teve Um amor sem limites, que também nos transforma o nosso caráter e nossa vida. O amor de Deus o Pai .. e do Seu Filho.


"Deus amou... de tal maneira que deu" - deu "o Seu Filho unigênito" a fim de que não perecêssemos, mas tivéssemos a vida eterna. João 3:16. "Cristo vos amou e Se entregou a Si mesmo por nós." Efés. 5:2. Se amarmos, havemos de dar. "Não para ser servido, mas para servir" (Mat. 20:28), eis a grande lição que temos de aprender e ensinar.

Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.Gênesis 50:21

Parabéns mãe, por criarem os seus filhos e por manterem o lar em harmonia...
Em especial, parabéns mãe... pelo seu imenso amor, paciência, fidelidade, carinho, preocupação, zelo... Obrigado por tudo o que já fazes por mim... Te amo muito! Quero tanto de ver andando com Cristo... ai sim, serias perfeita! Deus abençoe todas as mães!


Fontes: A Ciência do Bom Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário