11 de janeiro de 2011

Entrevista com alguns jovens

A mulher de princípios se torna atraente ... Esta foi uma das afirmações de um dos homens que entrevistei neste domingo, dia 9 de janeiro de 2010.

O primeiro homem a responder, começou com um versículo que nos dá um panorama geral.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito os quais pertencem a Deus. 1Coríntios 6:19,20
Fomos comprados e é por isso que pertencemos a Deus, pela criação e pela redenção e devemos glorificá-lo através do nosso corpo.
Um exemplo: Uma roupa imodesta e insinuante, que revela algo do corpo, quem eu glorifico? Deus, a alguém ou a mim mesmo? Certamente a mim mesmo.
A santificação é glorificar a Deus. Tirar a atenção do vaso e levar a atenção ao Criador. Deus não quer deixar as pessoas feias, mas quer enobrecer as pessoas, tirar a atenção dela para o Criador. Aquilo que vestimos revela o que somos e o que gostamos: Por exemplo, alguém vestida de preto, revela o seu estilo rock, punk ou emo. Uma mulher de mini saia, com barriga de fora e pircing no umbigo revela que ela gosta de funk e rebola. Quando uma jovem está vestido de uma maneira modesta, que não revela uma mensagem justamente quando está no auge de seu vigor físico, surge um ponto de interrogação na cabeça do homem, o que ela é? O mesmo Deus que sabe quantos cabelos de nossa cabeça perdemos por dia, Deus especificou quanto ao tamanho do vestuário (a saber, 23 centímetros do chão).
Dentre aqueles que reformam o vestuário, algumas podem chamar a atenção para si com vestuários custosos e dispendiosos ou mesmo com as cores. Tem também a questão de saúde.

Outro jovem nos dá a sua opinião: A mulher deve preservar a sua moral e a sua integridade. Algumas pessoas gastam os seus recursos com roupa caríssima, maquiagem e brincos com o objetivo de exaltação própria. Um dos motivos do término de um namoro foi as roupas curtas da namorada, quando um rapaz falou da namorada. Tudo isso é vaidade, e vaidade não é de Deus. A moça que usa saia longa deve atentar para que não arraste no chão, sujando a roupa.
A maior razão das pessoas não aceitarem a reforma de saúde é porque aparentemente é mais caro, e preferem gastar com o vestuário, diz um dos entrevistados.
Mais um jovem com seus fortes princípios: Aquilo que revelamos no nosso exterior é aquilo que está dentro do nosso coração.

Veja a opinião deste jovem:
Considerando a vossa vida casta, em temos. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 1Pedro 3:2-4
Cristo não veio com o objetivo de se revelar ao mundo, revelar a sua glória, mas com o objetivo de salvar.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não tinha boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, era o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:2-5
Os judeus não acharam beleza nem formosura em Cristo. Mas será que era isso que ele queria revelar? Porque não havia formosura nele. Porque não havia riqueza, era um humilde filho de carpinteiro. O verdadeiro objetivo da vida mão é satisfazer as nossas necessidades é glorificar a Deus. Cristo tinha um objetivo, salvar a humanidade e não satisfazer o próprio eu.
Hoje em dia o mundo está perdendo o senso de decência e a moralidade está depravada. No mundo está muito difícil de diferenciar o homem da mulher, tanto na roupa, como no cabelo e também na aparência física.
Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5
Deus deu uma instrução para preservar aquilo que no princípio Deus criou, homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
O Senhor especificou que a roupa do homem deveria ser diferente da roupa da mulher, para haver uma distinção, e não haver confusão.
Na veste feminina, quando ela segue os princípios divinos, podemos notar a idéia de Deus, percebe nitidamente a feminilidade, a delicadeza, algo que surgiu na mente do Criador.

A roupa feminina modesta é sem dúvida mais bonita, esse princípio esta distinção me admira, disse um dos homens. Alegra o meu coração.

E eles lembram: A mulher participa do mesmo pecado da cobiça quando está vestida de forma inadequada. O homem peca ao ser atraído pelo vestuário da mulher, e a mulher terá culpa disso, pois incitou o pecado e aos pensamentos impuros do homem. Afinal tudo se resume em caráter. O mais bonito de tudo isso é o caráter, a pessoa que tem o caráter de Cristo irá seguir a verdadeira vestimenta.

Em meu vestuário, faço porque amo ou amo porque eu faço?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4
Se me amais, guardarei os meus mandamentos.O padrão ideal a atingirmos é usar o mesmo estilo de roupa que usamos no culto, usar no dia a dia. Não roupas novas, mas roupas descentes. É como se fosse uma máscara, somente na casa de oração usa-se saia, e nos outros dias da semana de outra forma.

Reforma de vestimenta é garantia de salvação? Não é garantia de salvação, mas é santificação.

Eles deixam uma mensagem para todos: A perfeita paz, alegria e realização somente são encontradas quando buscamos nos harmonizar com os princípios Daquele que nos criou e que nos ama e sabe o que é melhor para nós. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O amor de Cristo me constrange. 2 Coríntios 5:14
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro, tudo o que conseguimos fazer é somente pela sua graça e Cristo nos dará a vitória. Ao contemplarmos o seu caráter seremos transformados de glória em glória.


Nota: Não tenho dúvidas de que os homens estão com os seus pensamentos formados e com princípios elevados. Hoje também tive orientação sobre namoro cristã. Excelente. Em uma próxima postagem talvez esteja abordando o tema. Agradeço a todos os jovens que participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário