16 de junho de 2011

A moda e a modéstia

Aproveito a postagem anterior, para confirmar a nova moda e apoiá-la. Neste mês fui até Petrópolis-RJ e fiquei admirada em encontrar muitas (se não todas) as vitrines com saias modestas. Esta é a vitrine de uma loja, fotografei para confirmar!

Pode surgir a pergunta, se devemos ou não seguir a moda... vamos a um claro ASSIM DIZ O SENHOR:

"Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira. Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples méritos do direito." Mensagens Escolhidas vol 2, 476-477

Lembrando que as saias longas não devem arrastar no chão...
"...ou ir ao extremo de vestir compridos vestidos que varrem as calçadas e ruas. Caso as senhoras usassem seus vestidos deixando um espaço de uma ou duas polegadas entre a sujeira das ruas, seus vestidos seriam mais modestos, e elas poderiam conservar se limpas muito mais facilmente e durante mais tempo. Esses vestidos estariam de conformidade com a nossa fé." Testimonies, vol. 1, pág. 424.

"O comprimento do vestido da mulher da moda é objetável por várias razões:
1. É extravagante e desnecessário ter o vestido tão comprido que varra as calçadas e ruas.
2. Um vestido desse comprimento apanha o orvalho da relva e a lama da rua, o que o torna desasseado.
3. Em seu estado de sujeira ele entra em contato com os sensíveis tornozelos, que não são protegidos suficientemente, esfriando-os logo, sendo isso uma das maiores causas de catarro e de inflamações escrofulosas, pondo em perigo a saúde e a vida.
4. O desnecessário comprimento aumenta o peso sobre os quadris e os órgãos internos.
5. Dificulta o andar, incomodando muitas vezes os outros." Mensagens Escolhidas vol 2, 477

"Recomendo enfaticamente que haja uniformidade no comprimento do vestido. Diria que aproximadamente 23 cm acima do chão estão de acordo com as minhas visões sobre o assunto.” Testemunhos para a Igreja vol. 1, 521

Nenhum comentário:

Postar um comentário