8 de abril de 2011

Educação do Vestuário



" O caráter de uma pessoa é julgado pelo aspecto de seu vestuário. Um gosto apurado, um espírito cultivado revelar-se-ão na escolha de ornamentos simples e apropriados." Educação, 248


Aparência pessoal provoca, talvez, o primeiro impacto nos novos relacionamentos e o cristão tem, assim, uma razão muito especial para causar boa impressão e conquistar o respeito de seus semelhantes. Ele não se veste para a glória própria nem para atrair os outros para si, mas veste-se de tal modo a complementar seu caráter que é dádiva divina e atrair homens e mulheres ai Senhor.


Talvez nenhuma área está mais intimamente relacionada com o nosso caráter do que a modéstia. Isto vai além da simplicidade de incluir a questão de realçar partes do corpo. Muito vestuário moderno destina-se a realçar o físico e atrair a atenção à sexualidade do indivíduo. Muito do vestuário, para homens como mulheres, é de tal ordem que a atenção é focalizada sobre o exterior, tornando quase impossível olhar mais profunda e integral beleza interior do caráter.


Acima de tudo, nossa influência cristã irá sobrepujar o estilo de roupa que usamos. Será sempre escolhido tudo o que irá representar nosso Senhor e Salvador de modo eficiente.


Um Deus puro e santo está convidando Seu povo novamente para serem Seus representantes de modo conveniente e apropriado. Quando o caráter de Jesus for perfeitamente reproduzido em Seu povo, este caráter também será evidênciado num padrão de vestuário que honrará ao Deus que eles representam. Talvez ninguém expresse isto de modo mais claro do que Pedro ao aplicar estes princípios tão importantes para homens e mulheres. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. I Pedro 3:3,4


Texto tirado do livro Uma visão Adventista da Educação de Collin D. e Russell R. Standish.