11 de janeiro de 2011

Entrevista com alguns jovens

A mulher de princípios se torna atraente ... Esta foi uma das afirmações de um dos homens que entrevistei neste domingo, dia 9 de janeiro de 2010.

O primeiro homem a responder, começou com um versículo que nos dá um panorama geral.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito os quais pertencem a Deus. 1Coríntios 6:19,20
Fomos comprados e é por isso que pertencemos a Deus, pela criação e pela redenção e devemos glorificá-lo através do nosso corpo.
Um exemplo: Uma roupa imodesta e insinuante, que revela algo do corpo, quem eu glorifico? Deus, a alguém ou a mim mesmo? Certamente a mim mesmo.
A santificação é glorificar a Deus. Tirar a atenção do vaso e levar a atenção ao Criador. Deus não quer deixar as pessoas feias, mas quer enobrecer as pessoas, tirar a atenção dela para o Criador. Aquilo que vestimos revela o que somos e o que gostamos: Por exemplo, alguém vestida de preto, revela o seu estilo rock, punk ou emo. Uma mulher de mini saia, com barriga de fora e pircing no umbigo revela que ela gosta de funk e rebola. Quando uma jovem está vestido de uma maneira modesta, que não revela uma mensagem justamente quando está no auge de seu vigor físico, surge um ponto de interrogação na cabeça do homem, o que ela é? O mesmo Deus que sabe quantos cabelos de nossa cabeça perdemos por dia, Deus especificou quanto ao tamanho do vestuário (a saber, 23 centímetros do chão).
Dentre aqueles que reformam o vestuário, algumas podem chamar a atenção para si com vestuários custosos e dispendiosos ou mesmo com as cores. Tem também a questão de saúde.

Outro jovem nos dá a sua opinião: A mulher deve preservar a sua moral e a sua integridade. Algumas pessoas gastam os seus recursos com roupa caríssima, maquiagem e brincos com o objetivo de exaltação própria. Um dos motivos do término de um namoro foi as roupas curtas da namorada, quando um rapaz falou da namorada. Tudo isso é vaidade, e vaidade não é de Deus. A moça que usa saia longa deve atentar para que não arraste no chão, sujando a roupa.
A maior razão das pessoas não aceitarem a reforma de saúde é porque aparentemente é mais caro, e preferem gastar com o vestuário, diz um dos entrevistados.
Mais um jovem com seus fortes princípios: Aquilo que revelamos no nosso exterior é aquilo que está dentro do nosso coração.

Veja a opinião deste jovem:
Considerando a vossa vida casta, em temos. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 1Pedro 3:2-4
Cristo não veio com o objetivo de se revelar ao mundo, revelar a sua glória, mas com o objetivo de salvar.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não tinha boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, era o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:2-5
Os judeus não acharam beleza nem formosura em Cristo. Mas será que era isso que ele queria revelar? Porque não havia formosura nele. Porque não havia riqueza, era um humilde filho de carpinteiro. O verdadeiro objetivo da vida mão é satisfazer as nossas necessidades é glorificar a Deus. Cristo tinha um objetivo, salvar a humanidade e não satisfazer o próprio eu.
Hoje em dia o mundo está perdendo o senso de decência e a moralidade está depravada. No mundo está muito difícil de diferenciar o homem da mulher, tanto na roupa, como no cabelo e também na aparência física.
Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5
Deus deu uma instrução para preservar aquilo que no princípio Deus criou, homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
O Senhor especificou que a roupa do homem deveria ser diferente da roupa da mulher, para haver uma distinção, e não haver confusão.
Na veste feminina, quando ela segue os princípios divinos, podemos notar a idéia de Deus, percebe nitidamente a feminilidade, a delicadeza, algo que surgiu na mente do Criador.

A roupa feminina modesta é sem dúvida mais bonita, esse princípio esta distinção me admira, disse um dos homens. Alegra o meu coração.

E eles lembram: A mulher participa do mesmo pecado da cobiça quando está vestida de forma inadequada. O homem peca ao ser atraído pelo vestuário da mulher, e a mulher terá culpa disso, pois incitou o pecado e aos pensamentos impuros do homem. Afinal tudo se resume em caráter. O mais bonito de tudo isso é o caráter, a pessoa que tem o caráter de Cristo irá seguir a verdadeira vestimenta.

Em meu vestuário, faço porque amo ou amo porque eu faço?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4
Se me amais, guardarei os meus mandamentos.O padrão ideal a atingirmos é usar o mesmo estilo de roupa que usamos no culto, usar no dia a dia. Não roupas novas, mas roupas descentes. É como se fosse uma máscara, somente na casa de oração usa-se saia, e nos outros dias da semana de outra forma.

Reforma de vestimenta é garantia de salvação? Não é garantia de salvação, mas é santificação.

Eles deixam uma mensagem para todos: A perfeita paz, alegria e realização somente são encontradas quando buscamos nos harmonizar com os princípios Daquele que nos criou e que nos ama e sabe o que é melhor para nós. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O amor de Cristo me constrange. 2 Coríntios 5:14
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro, tudo o que conseguimos fazer é somente pela sua graça e Cristo nos dará a vitória. Ao contemplarmos o seu caráter seremos transformados de glória em glória.


Nota: Não tenho dúvidas de que os homens estão com os seus pensamentos formados e com princípios elevados. Hoje também tive orientação sobre namoro cristã. Excelente. Em uma próxima postagem talvez esteja abordando o tema. Agradeço a todos os jovens que participaram.

2 de janeiro de 2011

Abstinência antes do casamento ajuda vida sexual


Um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia, sugere que casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória. Entre os ouvidos para a pesquisa, pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais. As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores). Para os casais que ficaram no meio do caminho - tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”

Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele. “Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. “Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”

(BBC Brasil)

Nota: Vez após vez, pesquisas têm confirmado conselhos dados há milênios nas páginas da Bíblia Sagrada. Quando as pessoas (a maioria) perceberão e admitirão que a Bíblia é um guia seguro para orientar a vida? Gostaria muito de ver essa pesquisa destacada em revistas masculinas e femininas. Mas algo me diz que essas publicações passarão o assunto por alto.[MB]

Fonte:http://www.criacionismo.com.br/

Toda a Verdade em dois minutos

1 de janeiro de 2011

Vaso de Oleiro


E um novo ano inicia, e um velho ano se vai...e com ele, as lembranças dos momentos vividos e os erros cometidos.

Há uma necessidade de mudança para o Povo de Deus! E o dia de começar é hoje!
Não porque é o primeiro dia do ano, mas porque é uma atitude a ser tomada no tempo presente.


Jeremias 18:1-6
A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.


Para um oleiro formar um vaso, ele precisa de matéria prima: argila, barro.
Um bom oleiro faz a extração da argila, porque ele sabe qual material é bom, ideal para a sua obra. E para isso, ele deve entrar até o lamaçal, o lodo.

Pense um instante: o Grande Artífice desceu até o lodo mau cheiroso para resgatar a matéria-prima para concluír a Sua obra. Ele sabia que você seria um vaso de honra, ele conhece o teu coração e sabe o potencial que tens. E é por isso que ele te chamou das trevas para a sua gloriosa Luz.

Após a extração, o barro passa pelo processo de amassamento, na qual o barro é batido e amassado até que saiam todas as impurezas, é indispensável.

Nós como barro também devemos passar por este processo, é doloroso, porém é indispensável tirar todas as nossas impurezas: vaidade, orgulho, vícios e gostos por certas músicas, roupas, comidas ou conversas. Há muitas pessoas que desistem nesta etapa. Deixe o Oleiro colocar as Suas poderosas mãos sobre você e verás que ainda há coisas que devem ser retiradas para que possamos ter comunhão com Ele e assim, aquele que quer fazer a grande obra em você, depositará confiança e fé de que você dará um bom vaso.

O oleiro começa a moldar o barro, e vai moldando de dentro para fora até obter uma forma. Divíde-o e volta a juntá-lo. Molda-o, alisa-o.

Não é por acaso que Deus mostra isso a Jeremias: Verdadeiramente, Deus conhece o nosso coração, somos moldados de dentro para fora, e a mudança interior reflete no exterior.

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Pv 23:7
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ez 36:26
Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mt 12:34


Para perder o mau cheiro, finalizar o processo de purificação, secar o barro e definí-lo definitivamente o vaso é posto em uma fornalha e é deixado lá por cerca de vinte e quatro horas. Assim como o ouro, quanto mais tempo ele fica no fogo, maior o seu quilate.

Assim somos nós, precisamos passar pelo fogo para sermos refinados, para perdermos aquele mau cheiro, para secarmos para o mundo, para finalizarmos nosso processo de purificação e enfim, definirmos o nosso caráter. Caráter este, moldado pelo Criador.

O Oleiro retira do fogo a sua obra prima e fica contente, vê que o vaso feito é resistênte, puro e que venceu todos os processos e verdadeiramente é um vaso novo.
Vitória sobre o pecado, assim como Cristo venceu e porque Cristo venceu por nós.

Deus aguarda que você se entregue a Ele, para que Ele possa torná-lo um obra prima na Sua maravilhosa mão. Deus te ama tanto, que lhe dá essa oportunidade, porque Deus vê além. Deus conhece o teu potencial, a tua capacidade de se agarrar as promessas de que pode vencer o mundo e tudo o que nele há.
Cristo deseja que o seu coração seja trasnformado, e assim, todo o teu ser será transformado. O seu caráter será transformado ao caráter de Cristo.

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR.

Basta que você aceite que Ele transforme todo o teu ser e Ele irá mudar os teus gostos e as tuas preferências. Deus faz isso com alegria, veja em Judas 24.

Não procuremos fazer a obra do oleiro, compete-nos simplesmente deixar-nos moldar pelo Supremo Artífice.